No seguimento da posição sindical aguardamos os textos que nos irão enviar, no sentido de se formalizar o acordo na base da proposta apresentada pela administração da CP em 16 de Julho.
Foi transmitida à CP e ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, a aceitação da proposta apresentada pela administração da empresa, no passado dia 16 de Julho, criando assim as condições, para os trabalhadores verem valorizados os seus salários.
Realizou-se, hoje, nova reunião com a administração da CP não tendo esta evoluído no sentido da última proposta sindical, embora se aproximasse mais das medidas previstas no relatório da reestruturação das tabelas salariais.
A administração da CP marcou uma reunião de negociação para o próximo dia 9 de Julho, pelas 10h30m e em função disso, todas as organizações sindicais da CP emitiram hoje um comunicado conjunto.
Todas as organizações sindicais na CP, subscreveram uma carta dirigida ao Ministro dos Transportes e Habitação, onde reclamam a retoma do processo de implementação do Relatório de Reestruturação das Tabelas Salariais.
Foram sempre os trabalhadores que, com a sua acção e luta, conquistaram os direitos e melhoraram as suas condições de trabalho.
Estes sindicatos saúdam todos os trabalhadores da CP que, nos dias 7 e 8 de Maio, estiveram em luta, exortando-os a reforçarem a unidade na defesa das justas reivindicações dos ferroviários!
Decorre hoje o segundo dia de greve na CP – Comboios de Portugal, com a adesão praticamente total dos trabalhadores e com a supressão de todas as circulações.
Suprimido é a palavra constante nos painéis de informação nas estações, em virtude da paralisação praticamente total dos trabalhadores da CP na greve que hoje se iniciou.
Apesar da reunião realizada ontem na Secretaria de Estado da Mobilidade, não surgiu qualquer novidade que altere as razões que levaram estas organizações sindicais a marcar greve para os dias 7 e 8 de Maio.
Pág. 1 de 15