A FECTRANS vai realizar no próximo dia 25, em Lisboa, um plenário nacional de dirigentes e delegados sindicais do sector dos transportes e comunicações.
Foram muitos milhares, que ontem em Lisboa e Porto, disseram não às propostas de alteração da legislação laboral apresentadas pelo governo.
Com a assinatura do texto de acordo, que aconteceu hoje, encerra-se um processo negocial que decorreu ao longo de quase um ano, com vista à reestruturação das grelhas salariais na CP.
O STRUP/FECTRANS vai realizar, no próximo dia 22 de Setembro, um plenário de trabalhadores das empresas Auto Viação Feirense e Transportes Beira Douro.
Hoje de manhã, numa reunião realizada no MIH – Ministério das Infraestruturas e Habitação, o respectivo Ministro informou que já está assinado o despacho que autoriza a administração da CP a implementar o acordo sobre a reestruturação das carreiras.
O STRUP/FECTRANS, manifesta desde já a sua profunda indignação perante a proposta de Decreto-Lei que o Governo pretende aprovar e publicar, que prevê a possibilidade de substituir o instrutor de condução por um “tutor” durante a formação de novos condutores.
Já ninguém tem dúvidas que as alterações à legislação laboral que o actual Governo quer implementar são uma autêntica declaração de guerra aos direitos dos trabalhadores.
A FECTRANS apela à participação massiva de todos os trabalhadores dos transportes e comunicações na grande Manifestação Nacional convocada pela CGTP-IN, no próximo dia 20 de Setembro, em Lisboa e Porto.
Na passada sexta-feira, 12 de Setembro, o STRAMM/FECTRANS reuniu com a ACIF (Madeira), de modo que os motoristas de pesados de passageiros, do sector privado, pudessem auferir um aumento histórico!
As organizações sindicais representativas dos trabalhadores da CP denunciam a demora injustificada na aplicação do acordo alcançado para a reestruturação das tabelas salariais.
Pág. 1 de 65