Para o SNTCT/FECTRANS, conforme o nosso comunicado anterior, as dúvidas ficaram dissipadas e a pressão sobre os trabalhadores da ALTICE é uma realidade.
A luta dos trabalhadores dos CTT, por mais trabalhadores e melhores condições de trabalho alarga-se, agora com a marcação de greves nos CDPs – Centros de Distribuição Postal – de Queluz e Arganil.
Na MEO/ALTICE quando ainda decorre o prazo para as inscrições voluntárias (até 31/07), torna-se necessário esclarecer e denunciar de forma veemente e pública o desrespeito por princípios fundamentais de transparência, boa-fé, liberdade de decisão e respeito pelos trabalhadores.
O STT - Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual, vem transmitir a total Solidariedade do Sindicato para com todos os trabalhadores da Nokia, envolvidos no processo de Transmissão de Estabelecimento da Nokia para a Capgemini.
O Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) denuncia uma situação de grande gravidade que ameaça directamente o rendimento de cerca de 900 reformados da antiga Marconi, em risco de perder 15% da sua pensão já a partir de Agosto.
Dinamizadas pelo SNTCT/FECTRANS decorrem esta semana diversas lutas locais nos CTT, que estão a ter uma forte adesão dos trabalhadores, que assim lutam por melhores condições de trabalho.
A MEO/ALTICE iniciou um novo programa de saídas “voluntárias” (despedimentos negociados), que na óptica da administração visa continuar o processo de transformação da empresa.
Os trabalhadores dos CTT dos Centros de Distribuição de Alenquer e Azambuja estarão em greve, de 24 horas, no dia 10 de Julho e nesse dia realizarão uma concentração a partir das 10H00.
Após a decisão dos trabalhadores irem para a greve, os responsáveis dos CTT do Funchal assumiram compromissos para a resolução dos problemas.
Na última reunião de conciliação, não houve acordo entre os sindicatos e a MEO, pelo que o processo foi encerrado.
Pág. 1 de 13