A decisão do CES de decretar serviços ditos mínimos, com circulação de 12 carreiras, definiu em cada uma destas carreiras um nº total de viagens a circular, deixando ao arbítrio da empresa afectação do nº de chapas para este total de viagens.
O STRUP/FECTRANS, através da sua delegação do Centro vai realizar, reuniões com trabalhadores, com o objectivo de discussão dos problemas nas empresas e sector e sobre a luta contra o pacote laboral.
Em resultado dos processos de discussão com os trabalhadores da Carris e CarrisTur, o STRUP-FECTRANS entregou no dia 28/10 às administrações, as propostas de revisão dos AE’s para 2026.
Tendo em conta várias solicitações sobre o relatório preliminar do GPIAAF, emitimos a seguinte posição:
O STRUP/FECTRANS irá realizar, na CARRIS, plenários com os trabalhadores disponíveis, de acordo com o seguinte calendário:
Para discussão na CARRISTUR das propostas de revisão do AE para 2026, o STRUP/FECTRANS convoca um Plenário Geral, para o próximo dia 10 de Outubro, em Cabo Ruivo, entre as 8 h e as 14 horas.
Após a discussão com os trabalhadores Empresas Autoviação Feirense, e Transportes Beira Douro, foi decidido pedir a intervenção da UNIR e da DGERT, tendo sido suspensas as greves de dia 26 e 29 de Setembro.
Pág. 1 de 21