Para o SNTCT/FECTRANS, conforme o nosso comunicado anterior, as dúvidas ficaram dissipadas e a pressão sobre os trabalhadores da ALTICE é uma realidade.
Mais uma vez a Administração não estava a conseguir os seus objectivos de despedimentos negociados (RMA), nesse sentido no dia 18 de Julho realizaram uma sessão de esclarecimento para assediar os trabalhadores nas várias saídas voluntárias à força.
A gestão não olhou aos meios para tentar atingir os seus objectivos criando um ambiente de instabilidade junto dos trabalhadores e a incerteza das suas decisões.
A gestão usou frases como:
- “Face à reorganização da empresa, esta não vai conseguir acompanhar a mesma e o melhor é aceitar sair pois no futuro as saídas serão em piores condições.”
- “A empresa vai contratar pessoas com mais competências pondo em causa o seu posto de trabalho.”
- “Se não aceitar temos que mudar o seu local de trabalho.”
É desta forma que a gestão falta ao compromisso que assumiu com os Sindicatos em reunião afirmando que este programa de saídas era totalmente voluntárias e sem qualquer pressão.
A administração optou por velhas práticas desde que chegou a Portugal, assediando, intimidando com despedimentos ou mudanças de local de trabalho os trabalhadores.
Comunicado completo AQUI
Artigos semelhantes