A MEO/ALTICE iniciou um novo programa de saídas “voluntárias” (despedimentos negociados), que na óptica da administração visa continuar o processo de transformação da empresa.
Argumentam com a necessidade da transformação da empresa nos próximos 2 anos, tendo como desafio passar de o maior operador de telecomunicações em Portugal para o maior operador digital.
Noutros processos anteriores, já temos a experiência das pressões exercidas por algumas chefias para que os trabalhadores aceitem sair da empresa, leva-nos a crer que de voluntário terá pouco.
Desde o rejuvenescimento nas empresas que deram origem à antiga PT, passando pela privatização, liberalização, OPA, concorrência, pandemia, regulação e agora transformação, que justificações há para todos os gostos, eles usam as que dão mais jeito, a cada momento, para justificar a sua estratégia e os apetites dos “donos” que servem.
O trabalhador não se deve precipitar considerando que é uma decisão de grande importância, deve analisar os prós e contras e os Sindicatos estarão disponíveis para dar toda a informação aos trabalhadores envolvidos.
Comunicado completos SNTCT AQUI e STT AQUI
Artigos semelhantes