ALTICE AUMENTO DOS SALÁRIOSNa última reunião de conciliação, não houve acordo entre os sindicatos e a MEO, pelo que o processo foi encerrado.

Os oito sindicatos decidiram avançar para a MEDIAÇÃO na DGERT, conforme decisão já assumida nos plenários realizados. A passagem à mediação tem como objectivo, se possível, alcançar um acordo final no presente processo de negociação colectiva.

Conforme o último comunicado destes sindicatos, quase todas as matérias vão ser aplicadas por acto de gestão, mas ficaram de fora duas matérias fundamentais para a vida dos trabalhadores.

A empresa recusou liminarmente as duas propostas, as mais importantes, os aumentos salariais, por opção, para todos os trabalhadores e a harmonização do horário de trabalho para as 35h semanais rejeitando a proposta dos sindicatos em que a mesma seria feita em 3 anos.

Também no dia 25 de Junho tivemos reunião com a CEO Ana Figueiredo sobre a transformação que vai acontecer na empresa.

A MEO ainda não sabe qual vai ser o futuro do data center da Covilhã, mas fizeram muitos investimentos na rede e quer passar a ser um operador digital.

Disse ainda que quer reforçar todos os segmentos de mercado, duplicar o segmento de telco, energia e outos afirmando que quer continuar a ser líder em todos os segmentos de actividade.

Mas para os sindicatos, como lhe foi transmitido, tudo isto que a CEO pretende só se consegue com trabalhadores satisfeitos, valorizados e com melhores salários.

Comunicado completo AQUI

Artigos semelhantes