Viação AlvoradaO STRUP/FECTRANS reuniu com a Direcção da Viação Alvorada quanto às questões de segurança que preocupam os trabalhadores, nomeadamente o incidente ocorrido na Portela de Sintra.

Nesta reunião, questionámos à empresa que medidas preventivas tem aplicado e virá aplicar, uma vez que é do seu conhecimento que estas situações são recorrentes.

Em resposta, a empresa assumiu que já havia solicitado anteriormente o reforço das forças de segurança nos períodos de maior afluência, nomeadamente de Outubro de 2024, voltando a reforçar o pedido após este incidente, principalmente nas zonas já anteriormente solicitadas, Portela e Cacém.

Transmitiram-nos ainda que da análise efectuada à carreira do incidente em causa, consideraram que o horário não escolar desta carreira deveria de ser suprimida, passando a funcionar com horário permanente. Face a esta situação, a empresa decidiu no imediato que, no conjunto de linhas Portela-Cascais, aplicar um desfasamento de horário de forma a permitir uma maior oferta de horários.

Informou ainda que, em conjunto com a TML, a empresa está a preparar uma resposta mais “musculada” que visa a mitigação destes conflitos, sendo apenas aplicável após o período de Verão.

Comunicado completo AQUI

Artigos semelhantes