SimboloStrupDevido à ausência de resposta por parte da Autoridade Condições de Trabalho, ontem uma delegação do STRUP-Vila Real deslocou-se à sede da ACT.

Desta iniciativa resultou serem recebidos pelo Director Geral, com o qual foi abordado os temas sobre os quais já incidiram pedidos de acção inspectiva nomeadamente na empresas Fláviamobile, Rodonorte, Urbanos de Vila Real e Auto Viação do Tâmega.

Houve a informação que todos os processos já tiveram acções inspectivas nas empresas  e que em alguns casos foram emitidos autos de contraordenação. Todavia foi apurado que, particularmente, nos Urbanos de Vila Real existe uma dificuldade em fiscalizar as viaturas de forma presencial  uma vez que as mesmas se encontram todas em circulação.

Da parte sindical foi transmitido as preocupações quanto à falta de controlo por parte das entidades competentes  dos tempos de condução e descanso bem como a utilização de vários meios de registo em simultâneo.

Reiterou-se que existe necessidade de cumprir o CCTV em vigor particularmente na empresa Fláviamobile no que respeita ao pagamento das matérias de expressão pecuniárias, assim como a conservação das viaturas que circulam sem condições para o motorista, particularmente com a ausência do Ar Condicionado.

O STRUP/FECTRANS vai enviar novas participações mais pormenorizadas  sobre as matérias que os trabalhadores considerem estar inconformes, contudo é necessário, para isso, que nos façam chegar ao sindicato as situações concretas e com os dados mais actualizados possível.

Artigos semelhantes