STTLogo2O STT - Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual, vem transmitir a total Solidariedade do Sindicato para com todos os trabalhadores da Nokia, envolvidos no processo de Transmissão de Estabelecimento da Nokia para a Capgemini.

Este processo que envolve 79 trabalhadores, tem como data prevista para a sua conclusão no próximo dia 1 de Setembro, segundo comunicação da empresa.

O STT teve a confirmação formal deste anúncio de "transmissão de estabelecimento" por parte da Nokia Portugal, após o envio de comunicação escrita dirigida ao Sindicato, no passado dia 18 de Julho, no seguimento de uma 1ª reunião com os Recursos Humanos.

Esta operação, apresentada como legítima, é para nós juridicamente duvidosa, abusiva e absolutamente inaceitável. Não podemos descartar que se pode tratar de uma manobra para esvaziar responsabilidades e forçar trabalhadores a aceitar novos vínculos sem garantias de estabilidade.

O STT irá solicitar a intervenção da DGERT, como está previsto na Lei, para acompanhar o processo de negociação com os representantes dos trabalhadores, com vista a obtenção de um acordo.

O STT está a estudar todos os meios legais e sindicais para travar esta tentativa de violação dos vossos direitos.

Pedimos a todos os trabalhadores afectados (ou solidários) que nos contactem directamente para esclarecimentos, apoio jurídico e organização de resposta colectiva.

Comunicado completo AQUI

Artigos semelhantes